5 LANÇAMENTOS PARA ASSISTIR NESSE NATAL

Esse ano as festas de fim de ano estão disputando espaço com a Copa do Mundo, que chegará ao fim apenas uma semana antes do feriado de Natal, mas não é só porque temos alguns jogos de futebol para assistir que vamos deixar de lado os tão aguardados filmes natalinos.

Em todo final de ano são lançadas novas produções sobre o Natal, a grande maioria acaba no esquecimento para o ano seguinte, algumas poucas conseguem se tornar clássicos que acompanham gerações e gerações sem nunca perder seu charme.

Como os clássicos todos nós já conhecemos de cor, resolvemos listar cinco produções natalinas recém-saídas do forno para você decidir se elas entram na sua tradição de Natal ou se você prefere deixar um clássico no lugar. De série, comédia e até ação, tem filmes (e série também) para todos os gostos. Confira!

MEU PAPAI (AINDA) É NOEL

Meu Papai É Noel, lançado em 1994 (o primeiro da trilogia), é um dos filmes que se tornaram clássicos natalinos e pra quem curte uma nostalgia, Tim Allen está de volta interpretando Scott Calvin (o Papai Noel) na minissérie “Meu Papai (ainda) É Noel”. Agora, depois de quase 30 anos trabalhando como bom velhinho, Scott quer pendurar as chuteiras, ou o saco de presentes, e encontrar um sucessor para assumir seu lugar e resgatar a magia do Natal.

Com 6 episódios semanais de 30 minutos cada, a série está disponível no DisneyPlus.

ESPECIAL DE NATAL DOS GUARDIÕES DA GALÁXIA

Até os fãs da Marvel têm novidade para assistir nesse Natal. Escrito e dirigido por James Gunn, a Marvel lançou um especial de 45 minutos com os personagens de Guardiões da Galáxia para comemorar as festas de final de ano. Com o humor que a gente já conhece e ama nos Guardiões, a história é centrada nos personagens da Mantis e do Drax tentando criar o Natal perfeito para Peter, que já não celebra o feriado terráqueo há muitos anos. Não nos pergunte como, porque não queremos dar spoiler, mas o especial envolve também o Kevin Bacon – e muito.

O especial está disponível no DisneyPlus.

SPIRITED

Will Ferrell salva o Natal através do espírito natalino mais uma vez. O ator já tinha virado um clássico natalino ao protagonizar Um Duende em Nova York em 2003, lá ele deu vida ao Buddy, um humano que foi criado como elfo. Em Spirited, ele faz parte do Natal como um fantasma.

Baseado no conto clássico “Um Conto de Natal”, o filme é uma releitura moderna e criativa com muita música. Além de Will Ferrell, o elenco conta com Ryan Reynolds e Octavia Spencer, entre outros nomes. Uma mistura de comédia dramática natalina com números musicais grandiosos, esse filme tem o necessário para colocar qualquer um no espírito natalino.

Disponível no Apple TV+

NOITE INFELIZ

A primeira coisa que você tem que saber é que esse não é um filme para toda família. Muitos filmes prometem, mas esse é realmente um filme com o Papai Noel como você nunca viu. Quem faz o nem tão bom, nem tão velhinho é o David Harbour, esse Papai Noel está cada vez mais cansado das novas gerações e de sua falta de fé no Natal, tanto que ele mesmo já anda bem… desleixado, no nível de entregar os presentes completamente bêbado.

Com MUITA (e é muita mesmo) violência, palavrão e ação, de alguma forma essa ação com comédia ainda consegue passar a mensagem de espírito natalino, mesmo que de forma nada ortodoxa, mas divertida.

Em cartaz nos cinemas e você pode conferir nossa crítica aqui.

YOUR CHRISTMAS OR MINE?

Um romance leve e despretencioso para aproveitar a época de final de ano. Dois jovens num relacionamento recente se despedem para passar o Natal cada um com sua família em sua cidade de origem, mas de última hora decidem fazer uma surpresa para passarem o Natal juntos, e pegam o trem para a cidade um do outro e a confusão está feita: James vai pra casa da família de Hayley e Hayley vai parar na casa do pai de James e como se passar o natal com a família do seu namorado sem o namorado não fosse estranho o suficiente, eles ainda descobrem que estão guardando grandes segredos um dos outros.

O filme é curtinho, os personagens são carismáticos e as confusões garantem um bom momento de diversão.

Disponível no Amazon Prime Video

Menção Honrosa – UMA QUEDINHA DE NATAL

Esse não entrou na lista oficial, mas merece uma menção honrosa. Não porque ele é um filme bom, mas porque ele tem todos os elementos natalinos possíveis e imagináveis, tanto pro bem quanto pro mal. Além disso, ele marca o retorno de Lindsay Lohan, que não atuava há muitos anos. Aqui ela é uma menina rica e mimada que perde a memória num acidente na neve e acaba conhecendo o personagem de Chord Overstreet (ator de Glee), um pai viúvo lutando para manter funcionando seu pequeno hotel que é uma herança de família. Pois é, todos os clichês de Natal num filme só.

O começo é bem sofrível, mas o filme fica mais divertido na segunda metade e acaba sendo uma boa opção pra quem curte aqueles filmes de Natal do Hallmark em que desde o começo você já sabe tudo que vai acontecer.

Disponível na Netflix

pt_BR