Após lotar sessões no festival É Tudo Verdade, documentário sobre a rainha do rock brasileiro estende sucesso em circuito comercial, e reforça bom momento de filmes nacionais nas salas de cinema

A rainha do rock brasileiro acaba de emplacar mais um hit, dessa vez nos cinemas: “Ritas”, longa-metragem que celebra sua multiplicidade artística e pessoal, e narrado pela própria Rita, foi visto por mais de 10 mil espectadores em seu primeiro fim de semana de exibição em cinemas pelo Brasil. O resultado coloca o filme dentro do top 10 do fim de semana, ao lado de grandes produções hollywoodianas, além de garantir também uma posição no top 5 de documentários brasileiros lançados em 2025.
O lançamento, que ocorre exclusivamente nos cinemas, dá continuidade a uma campanha de sucesso iniciada no festival É Tudo Verdade — onde esgotou os ingressos para sessões em São Paulo e no Rio de Janeiro —, e reafirma o bom momento de produções brasileiras nos cinemas.
Com sessões em mais de sessenta salas de cinema pelo Brasil, “Ritas” teve ação especial de estreia em salas selecionadas de São Paulo e do Rio, incluindo o Estação Net Rio e Net Gávea, que, até a próxima quarta-feira, 28, oferecem ingresso promocional (50% de desconto) para quem cantar uma música da Rita Lee, na bilheteria, no momento da compra. Além das capitais paulista e carioca, cinemas de Florianópolis e Recife também aparecem entre os melhores resultados do filme.