INGRESSO PARA O PARAÍSO | A COMÉDIA ROMÂNTICA QUE A GENTE PRECISAVA

Se existe uma fórmula perfeita para uma boa comédia romântica, Julia Roberts com certeza a conhece muito bem. Por mais que ela seja uma atriz multifacetada, que já comprou seu talento para todos os gêneros, é difícil não associar seu rosto às comédias românticas, principalmente aos grandes clássicos como Uma Linda Mulher e Um Lugar Chamado Notting Hill. Já fazia um bom tempo que Julia Roberts não estrela um filme assim, mas foi o roteiro de “Ingresso para o Paraíso” – e a presença de George Clooney como sua co-estrela – que a trouxeram de volta, então você já pode supor que se trata de um bom filme.

Julia Roberts e George Clooney são um par com uma química inegável e cinco filmes juntos que não me deixam mentir. E mesmo em “Ingresso para o Paraíso”, em que os dois supostamente se odeiam, a química ainda está lá. David (George Clooney) e Georgia (Julia Roberts) foram casados por 5 anos, relação da qual saiu Lily, a filha do casal que hoje em dia é o único motivo para os dois manterem contato, já que o casamento acabou de forma nada amigável e os dois vivem em guerra desde então.

Lily (Kaitlyn Dever) é uma garota responsável e estudiosa, ansiosa para agradar seus pais o mesmo tempo que espera não cometer os mesmos erros que eles e ela está dando os passos que esperava dar para sua vida planejada, tinha acabado de se formar na faculdade de Direito e estava às vésperas de começar um estágio em uma grande firma em Chicago, mas antes ela vai para Bali com sua melhor amiga Wren (Billie Lourd) para comemorar a formatura e lá todos seus planos vão por água abaixo.

Assim que chega na ilha, Lily conhece um agricultor de alga local, o Gede (Maxime Bouttier), por quem se apaixona perdidamente, ao mesmo tempo que se apaixona também pela natureza e cultura do lugar e algumas semanas depois já está decidida a casar com rapaz, morar em Bali e dar adeus à vida de advogada na cidade grande. Seus pais ficam desesperados com a mudança repentina que eles acreditam não ser o melhor para Lily e no melhor estilo “Operação Cupido” às avessas, acabam se juntando para tentar acabar com seu relacionamento e trazê-la de volta para casa.

“Ingresso para o Paraíso” tem tudo que uma comédia romântica precisa na medida certa. Além do casal protagonista veterano, todo o elenco é igualmente carismático, incluindo novos nomes de Hollywood como Kaitlyn Dever que está presente em diversas produções importantes atuais. A comédia é por conta de todos, mas Billie Lourd como a avoada Wren e Lucas Bravo como o namorado de Georgia levam ao riso sempre que estão em cena, já a parte do romance fica, principalmente, para Lily e Gede.

A relação dos pais com a filha rende momentos emocionantes e com os quais todos podem se identificar. A relação de amor e ódio entre Georgia e David tem provocações o suficiente para ser interessante ao mesmo tempo em que as ofensas são sempre divertidas sem serem ofensivas, fazendo com que a gente torça por uma reconciliação entre os dois desde o primeiro momento. A locação também é perfeita para esse tipo de filmes, com os cenários mais encantadores possível é fácil você se transportar para uma outra realidade e esquecer dos problemas da vida real, nem que seja apenas por 1 hora e 40 minutos.

pt_BR