“Lilo, Lilo, Crocodilo”| Filme diverte e emociona com discurso sobre medo e aceitação

Uma ótima escolha para passar o feriado em família é assistir ao musical infantil, “Lilo, Lilo, Crocodilo”, novo filme da Sony Pictures, que chega aos cinemas nesta quarta-feira, dia 2 de novembro, e promete divertir e emocionar o público com a história de um crocodilo que tem o dom de cantar e dançar.

Dirigido por Will Speck e Josh Gordon, o longa é baseado na série de livros infantis best-seller de Bernard Waber, que é mais conhecido pelo público americano. O novo filme consegue reproduzir bem quem é Lilo dos livros, um personagem carismático, engraçado e gentil, conquistando facilmente o público adulto e infantil com a sua personalidade.

Um dos grandes destaques do filme é o ator Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez), que apresenta uma faceta mais leve, divertida e musical de toda a sua carreira. Bardem consegue trazer diversas camadas para o personagem Hector, que busca ser uma estrela em Nova York, mas que no caminho comete erros e acertos, o que cria uma humanização para o personagem.

O longa tem uma história simples e é cheia de clichês, o roteiro está muito mais interessado em criar as relações entre os personagens. Através de um narrativa lúdica, ele debate temas como medo, aceitação e autoconhecimento, e é Lilo a figura que guia essas transformações dos outros personagens.

A trilha sonora é outro ponto chave para a narrativa musical, e a produção acerta com boas canções. Mas claro, o grande destaque é o cantor Shawn Mendes, que faz a voz de Lilo, servindo também como uma estratégia inteligente do estúdio em trazer para o cinema o público que gosta do artista.

“Lilo, Lilo, Crocodilo” acerta o ritmo de sua história com um elenco apaixonante, e que consegue passar sua mensagem de forma leve e empática. É um filme com uma fórmula simples, mas que traz personalidade suficiente para emocionar e divertir o público.

pt_BR