Oscar 2018: Academia divulga lista de todos os filmes inscritos para concorrer ao prêmio na categoria de Melhor Filme Estrangeiro

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”justified” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista de todos os filmes inscritos para concorrer ao Oscar 2018 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Essa é a primeira vez que a Academia recebe tantas indicações, sendo um total de 92 participantes. Ano passado 85 filmes haviam sido indicados. Porém apenas 5 deles serão escolhidos para concorrer de fato ao Oscar, que acontecerá no 23 de janeiro.

Confira abaixo a lista completa dos inscritos.

“A Letter to the President” de Roya Sadat (Afeganistão)

“The Wound” de John Trengove (África do Sul)

“Daybreak” de Gentian Koçi (Albânia)

“Road to Istanbul” de Rachid Bouchareb (Argélia)

“Zama” de Lucrecia Martel (Argentina)

“Yeva” de Anahit Abad (Armênia)

“The Space Between” de Ruth Borgobello (Austrália)

“Happy End” de Michael Haneke (Áustria)

“Pomegranate Orchard” de Ilgar Najaf (Azerbaijão)

“The Cage” de Akram Khan (Bangladesh)

“Racer and the Jailbird” de Michaël R. Roskam (Bélgica)

“Dark Skull” de Kiro Russo (Bolívia)

“Men Don’t Cry” de Alen Drljević (Bósnia e Herzegovina)

“Bingo – O Rei das Manhãs” de Daniel Rezende (Brasil)

“Glory” de Petar Valchanov e Kristina Grozeva (Bulgária)

“First They Killed My Father” de Angelina Jolie (Camboja)

“Hochelaga, Land of Souls” de François Girard (Canadá)

“A Fantastic Woman” de Sebastián Lelio (Chile)

“Wolf Warrior 2” de Wu Jing (China)

“Pop Aye” de Kirsten Tan (Cingapura)

“Guilty Men’ de Iván D. Gaona (Colômbia)

“A Taxi Driver” de Jang Hoon (Coréia do Sul)

“The Sound of Things” de Ariel Escalante (Costa Rica)

“Quit Staring at My Plate” de Hana Jušić (Croácia)

“Ice Mother” de Bohdan Sláma (República Tcheca)

“You Disappear” de Peter Schønau Fog (Dinamarca)

“Woodpeckers” de Jose Maria Cabral (República Dominicana)

“Alba” de Ana Cristina Barragán (Equador)

“Sheikh Jackson” de Amr Salama (Egito)

“November” de Rainer Sarnet (Estônia)

“Tom of Finland” de Dome Karukoski (Finlândia)

“BPM (Beats Per Minute)” de Robin Campillo (França)

“Scary Mother” de Ana Urushadze (Georgia)

“In the Fade” de Fatih Akin (Alemanha)

“Amerika Square” de Yannis Sakaridis (Grécia)

“Ayiti Mon Amour” de Guetty Felin (Haiti)

“Morazán” de Hispano Durón (Honduras)

“Mad World” de Wong Chun (Hong Kong)

“On Body and Soul” de Ildikó Enyedi (Hungria)

“Under the Tree” de Hafsteinn Gunnar Sigurðsson (Islândia)

“Newton” de Amit V Masurkar (Índia)

“Turah” de Wicaksono Wisnu Legowo (Indonésia)

“Breath” de Narges Abyar (Irã)

“Reseba – The Dark Wind” de Hussein Hassan (Iraque)

“Song of Granite” de Pat Collins (Irlanda)

“Foxtrot” de Samuel Maoz (Israel)

“A Ciambra” de Jonas Carpignano (Itália)

“Her Love Boils Bathwater” de Ryota Nakano (Japão)

“The Road to Mother” de Akhan Satayev (Cazaquistão)

“Kati Kati” de Mbithi Masya (Quênia)

“Unwanted” de Edon Rizvanolli (Kosovo)

“Centaur” de Aktan Arym Kubat (Quirquistão)

“Dearest Sister” de Mattie Do (Laos)

“The Chronicles of Melanie” de Viestur Kairish (Letônia)

“The Insult” de Ziad Doueiri (Líbano)

“Frost” de Sharunas Bartas (Lituânia)

“Barrage” de Laura Schroeder (Luxemburgo)

“Tempestad” de Tatiana Huezo (México)

“The Children of Genghis” de Zolbayar Dorj (Mongólia)

“Razzia” de Nabil Ayouch (Marrocos)

“The Train of Salt and Sugar” de Licinio Azevedo (Moçambique)

“White Sun” de Deepak Rauniyar (Nepal)

“Layla M.” de Mijke de Jong (Holanda)

“One Thousand Ropes” de Tusi Tamasese (Nova Zelândia)

“Thelma” de Joachim Trier (Noruega)

“Saawan” de Farhan Alam (Paquistão)

“Wajib” de Annemarie Jacir (Palestina)

“Beyond Brotherhood” de Arianne Benedetti (Panamá)

“Los Buscadores” de Juan Carlos Maneglia e Tana Schembori (Paraguai)

“Rosa Chumbe” de Jonatan Relayze (Peru)

“Birdshot” de Mikhail Red (Filipinas)

“Spoor” de Agnieszka Holland e Kasia Adamik (Polônia)

“Saint George” de Marco Martins (Portugal)

“Fixeur” de Adrian Sitaru (Romênia)

“Loveless” de Andrey Zvyagintsev (Rússia)

“Félicité” de Alain Gomis (Senegal)

“Requiem for Mrs. J.” de Bojan Vuletic (Sérvia)
“The Line” de Peter Bebjak (Eslováquia)

“The Miner” de Hanna A. W. Slak (Eslovênia)
“Summer 1993″ de Carla Simón (Espanha)

“The Square” de Ruben Östlund (Suécia)

“The Divine Order” de Petra Volpe (Suíça)

“Little Gandhi” de Sam Kadi (Síria)

“Small Talk” de Hui-Chen Huang (Taiwan)

“By the Time It Gets Dark” de Anocha Suwichakornpong (Tailândia)

“The Last of Us” de Ala Eddine Slim (Tunísia)

“Ayla: The Daughter of War” de Can Ulkay (Turquia)

“Black Level” de Valentyn Vasyanovych (Ucrânia)

“My Pure Land” de Sarmad Masud (Reino Unido)

“Another Story of the World” de Guillermo Casanova (Uruguai)

“El Inca” de Ignacio Castillo Cottin (Venezuela)

“Father and Son” de Luong Dinh Dung (Vietnã)

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

pt_BR