Com um elenco estelar e um drama familiar com mistério e diversidade, “Chuva Negra” estreia no Canal Brasil no dia 24 de março

No dia 24 de março (sexta-feira) chega no Canal Brasil e no Globoplay a nova série original “Chuva Negra”, criada e dirigida por Rafael Primot, que também atua na série e produzida por Daniel Gaggini.

Com 10 episódios de 25 minutos cada, “Chuva Negra” acompanha a história de uma família específica para tratar de temas familiares gerais, além de diversidade, inclusão e diferentes formas de amor. Um dos principais diferenciais da produção é o ator João Simões, que interpreta Lucas na trama, João é um jovem com síndrome de Down e seu personagem é central na história.

Durante a coletiva de imprensa, em que quase todos do elenco estavam presentes, os atores e o diretor fizeram questão de ressaltar a importância da inclusão e do respeito ao se ter na equipe um ator como João, que já era um ator de teatro e agora embarcou em seu primeiro papel para as câmeras, ele mesmo também comentou sobre seu trabalho, dizendo que a produção lhe ofereceu um espaço seguro para que ele trabalhar e afirmou que foi uma experiência muito positiva.

Além do personagem de João, a diversidade também está presente em outras camadas, como por exemplo na personagem da Micha, vivida pela atriz Leona Jhovs, que é transexual e o casal Rocha (Kiko Pissolato) e Orlando (Dudu de Oliveira), que vão tratar de assuntos como homofobia e racismo, mantendo a discussão atual e necessária.

Julia Lemmertz e Zé Carlos Machado na Coletiva de Imprensa da série “Chuva Negra”

O foco da história é o núcleo familiar e todos seus desdobramentos e, para isso, focamos na família encabeçada por Nancy (Julia Lemmertz) e Geraldo (Zé Carlos Machado), eles são pais de Zeca (Marcos Pitombo), Lucas (João Simões) e Vitor (Rafael Primot), cada um vivendo com seus próprios conflitos internos, que acabam se interconectando, a serem desenvolvidos ao longo dos 10 episódios.

Já assistimos ao primeiro episódio e, pelo menos esse começo, entregou o que se propôs. Logo somos apresentados a alguns dos conflitos da família e de seus membros. Nancy e Geraldo estão prestes a fazer uma viagem de 40 dias para Jerusalém, eles parecem um casal sólido, mas percebe-se que a viagem foi muito mais uma escolha de Geraldo do que de Nancy, e existem assuntos não resolvidos entre eles. Zeca é um homem imaturo e irresponsável, que está mais preocupado em curtir a vida do que qualquer outra coisa. Já Vitor, o mais velho, tem sua própria vida, inclusive sua própria esposa (Vanessa Giácomo) e seu filho recém-nascido, mas essa vida está longe de ser perfeita, com desencontros claros entre o casal. O filho mais novo é Lucas, que é tratado com muito amor pelos pais e por Micha, que ajuda em seus cuidados, mas não encontra o mesmo acolhimento por parte de seu irmão Zeca.

Apesar de serem diferentes entre si, os irmãos têm um ponto em comum, todos dependem de alguma forma de seus pais e, quando o avião que levava Nancy e Geraldo para Jerusalém desaparece misteriosamente, a família terá que se ajustar para lidar com sua ausência. O desaparecimento desse avião traz o elemento da fantasia e do suspense para o drama familiar, prometendo uma trama cheia de reviravoltas com um elenco estelar para acompanhar.

Chuva Negra estreia na sexta-feira, dia 24/03, às 22h30 no Canal Brasil, com dois episódios em sequência. A série também estará disponível no Globoplay.

pt_BR